Seja mais um Soldier de Michael
Be more of a Soldier Michael

Se cadastre e faça parte desta grande familia
To register and join this great family

Desde já seja bem vindo...
Welcome ...

It's All For L.O.V.E.
Seja mais um Soldier de Michael
Be more of a Soldier Michael

Se cadastre e faça parte desta grande familia
To register and join this great family

Desde já seja bem vindo...
Welcome ...

It's All For L.O.V.E.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

Um pouco sobre Michael e sua carreira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem

DAYA_BR
DAYA_BR
Hiper Fã
Hiper Fã
Mensagens : 3069
Data de inscrição : 04/09/2010


Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Um pouco sobre Michael e sua carreira Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:53 pm

Um pouco sobre Michael e sua carreira 2962i6g
Um pequeno resumo sobre quem é Michael Jackson e como tudo começou
Michael Joe Jackson naceu em Gary, no dia 29 de agosto de 1958, em Los Angeles.
Michael era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. A família inteira, incluindo os irmãos mais velhos, Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, LaToya e Marlon, e os mais novos, Randy e Janet; viveram juntos em uma pequena casa de dois quartos, e o pai sustentava a casa a duras penas trabalhando em uma usina siderúrgica. Por vontade da mãe, mas contra o desejo do pai, as crianças tornaram-se Testemunhas de Jeová e passaram a praticar a evangelização de porta em porta.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 1zofcxl

De acordo com as regras rígidas do pai, as crianças eram mantidas trancadas em casa enquanto ele trabalhava até tarde da noite. Entretanto, as crianças escapavam frequentemente para as casas dos vizinhos, onde cantavam e faziam música. Os irmãos mais velhos mexiam na guitarra do pai Joseph sem sua permissão enquanto ele estava trabalhando. Até que um dia Joseph tomou consciência do talento de seus filhos e resolveu fazer deles um grupo musical, e assim sair de Gary e ir para a Califórnia, para mais tarde serem contratados pela Motown.

Na Motown, Michael e seus irmãos gravaram vários álbuns, o que lhes rendeu fama mundial. Com apenas treze anos, Michael, através dos Jackson 5, havia colocado quatro canções no topo das paradas: "I Want You Back", "ABC", "I'll Be There", "The Love You Save". Michael iniciou sua carreira solo quando ainda estava na Motown, quando lançou os álbuns Got To Be There, Ben, Music & Me e Forever, Michael, todos com pelo menos um sucesso mundial. A partir de 1973 a popularidade do grupo começou a diminuir, embora eles tivessem sucessos razoáveis como "I Am Love" e "Dancing Machine". Neste último, durante as apresentações, Michael simulava um robô dançando. A dança tornou-se bastante popular no mundo todo.

Durante sua infância Michael e seus irmãos sofreram constante abuso de seu pai, que batia frequentemente nas crianças, e as aterrorizava psicologicamente. Os ensaios eram supervisionados pelo pai com um cinto na mão. Certa vez Michael e seus irmãos foram dormir no quarto de um hotel e deixaram a janela aberta. Joseph escalou a janela com uma máscara no rosto e deu um susto nos irmãos, somente para ensiná-los a não deixar a janela aberta quando fossem dormir. Anos depois, Ele sofreu pesadelos sobre ser sequestrado do seu quarto e chorava com isso. Durante sua entrevista a apresentadora Oprah Winfrey, em 1993, Michael disse que durante sua infância chorou várias vezes por solidão e que muitas vezes vomitava só de ver seu pai.

Em 1975, os Jackson 5 saíram da Motown e assinaram contrato com a Epic em busca de mais liberdade para produzir suas canções. Como resultado do processo judicial, tiveram que mudar o nome para The Jacksons. Michael foi o principal compositor do grupo, escrevendo sucessos como "Shake Your Body (Down to the Ground)", "This Place Hotel", "Can You Feel It?". Durante a sua adolescência sofreu de depressão enquanto sua pele passava por um período de alto grau de acne.

Um pouco sobre Michael e sua carreira Aer8gi

Em 1978, Michael co-estrelou The Wiz no papel do Espantalho com sua companheira de gravadora, Diana Ross, como Dorothy. As canções do filme foram arranjadas e produzidas por Quincy Jones, que simpatizava com Michael. Após assinar o contrato com a Epic, em 1978, Michael trabalhou com Quincy em muitos álbuns.

Off the Wall e Triumph Tour

Michael começou a gravar Off the Wall durante a primavera norte-americana de 1978. Com a produção de Quincy Jones, selecionou dez canções as quais formaram seu primeiro álbum solo em idade adulta. Off The Wall causou furor entre o público e a mídia especializada. A mistura de black music e disco do álbum tornou-se referência nos anos que se seguiram. Michael ganhou seu primeiro Grammy com o compacto de "Don't Stop 'Til You Get Enough", uma canção escrita e produzida por Ele. Foram dois anos de constante exposição no rádio e na televisão. Foi a primeira vez que um artista colocou quatro canções de um mesmo álbum entre as dez mais tocadas tanto no Reino Unido quando nos Estados Unidos. Em 1980, Off The Wall já era o álbum de black music mais vendido da história. Os números chegam, atualmente, a 20 milhões de cópias.

Apesar de ter vendido com um único álbum solo mais do que os The Jacksons haviam conseguido na carreira de 11 anos, Michael resolveu continuar com os irmãos, atendendo a pedidos da mãe. Em 1979 durante um ensaio, caiu e quebrou o nariz, sendo obrigado a operar o nariz. Sua primeira rinoplastia não foi um completo sucesso, e Michael reclamou de dificuldades respiratórias que afetavam sua carreira. Ele foi submetido ao Dr. Steven Hoefflin, que realizou a segunda rinoplastia. Depois de lançar mais um disco com os The Jacksons em setembro de 1980 e cumprir uma apertada agenda de divulgação que incluía especiais no rádio e uma sequência de 39 espetáculos pelos Estados Unidos, Michael tinha pouco tempo para gravar o álbum que sucederia Off The Wall.

Um pouco sobre Michael e sua carreira W1sdat

O disco mais vendido até hoje Thriller e o filme ET

Meses depois, aceitou um convite do cineasta Steven Spielberg para narrar a história do filme E.T., O Extraterrestre (1982) em um disco que ainda incluiria a canção inédita "Someone in the Dark". Michael resolveu trabalhar nos dois projetos simultaneamente, o que gerou desconforto na Sony Music. O disco narrado por Michael seria distribuído pela MCA Records no mesmo mês em que a gravadora tinha agendado o lançamento de Thriller. A Sony Music entrou na Justiça e conseguiu cancelar o projeto. Enquanto isso, Michael concluiu as gravações de Thriller. O álbum foi finalizado em seis meses e lançado em novembro de 1982, depois de vários adiamentos.

Thriller é atualmente o álbum mais vendido da história, com mais de 110 milhões de cópias vendidas no mundo. Nos dois anos que se seguiram ao lançamento, o álbum foi a maior sensação da América, influenciando não somente a música, como também a dança, a moda e a televisão. Thriller chegou à primeira posição entre os mais vendidos dos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro de 1983 e permaneceu na posição por 37 semanas no primeiro lugar[11] e mais 43 no top 10, um recorde. Sete compactos foram lançados e dois conquistaram o primeiro lugar, "Billie Jean" e "Beat It".

Thriller foi também um marco na luta contra a discriminação racial na indústria fonográfica. Michael Jackson tornou-se o primeiro artista negro cuja música estava no ar na MTV, com o videoclipe de "Billie Jean", dirigido por Steve Baron. A canção "Beat It", que tinha participação do guitarrista Eddie Van Halen, fez rádios de rock, na época orientadas a um público essencialmente branco, tocarem a canção de um negro; e fez rádios de black music tocarem rock. Um feito inédito até então.

Durante a divulgação de Thriller na noite de 16 de maio de 1983, 3 mil celebridades norte-americanas lotaram um teatro em Los Angeles para assistir a uma apresentação comemorativa dos 25 anos da gravadora, chamada Motown 25: Yesterday, Today, Forever. De suas casas, 50 Milhões de norte-americanos acompanharam pela TV a apresentação dos vários artistas negros, até a entrada dos Irmãos Jacksons, que vão embora e deixam Michael Jackson sozinho no palco. Ele começou a cantar "Billie Jean", sucesso do álbum que havia lançado seis meses antes. De repente, Michael parou de cantar, andou até o canto esquerdo do palco e voltou deslizando de costas.

Um pouco sobre Michael e sua carreira R7rl1j

Naquela noite, mais do que imortalizar o passo de dança criado e batizado décadas antes pelo dançarino Bill Bailey como "Moonwalk" (algo como "passo da lua"), Michael Jackson consagrou-se como o Rei do Pop. "Foi aquele momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson", disse a revista americana Rolling Stone. "Moonwalk, no mundo do entretenimento, só é comparável ao andar de vagabundo de Chaplin, à sequência de Gene Kelly em Dançando na Chuva e aos passos de Fred Astaire no filme Núpcias Reais". Depois daquela apresentação, tanto Fred Astaire quanto Gene Kelly foram falar com Michael para parabenizá-lo por usar tão bem o passo criado por Bailey. Foi então que o cantor estreou o chapéu e jaqueta pretos e a famosa luva de lantejoulas. Em dezembro daquele ano, Michael e o diretor John Landis estabeleceram também novos horizontes para a produção de videoclipes, quando um curta-metragem de 14 minutos foi lançado para promover a canção "Thriller" ao custo de 600 mil dólares, elevado para os padrões da época.

Também em tempo para o Natal de 1983, um segundo dueto entre Jackson e Paul McCartney chegou às lojas. "Say Say Say" tornou-se o sexto número um de Michael na América e o nono do ex-Beatle.

Acidente e hospitalização

1984 Michael ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood.
Um pouco sobre Michael e sua carreira 6r3a4z

Em 27 de janeiro de 1984, Michael Jackson sofreu um acidente enquanto gravava o segundo comercial para a televisão do contrato de 5 milhões de dólares que havia assinado para ser garoto-propaganda da Pepsi. O cabelo do astro foi incendiado por fogos de artifício. Ele teve queimaduras de segundo grau no couro cabeludo. Michael foi liberado do hospital um dia depois da internação.

Em março de 1984, lançou em VHS o videoclipe de "Thriller" acompanhado por um documentário sobre os bastidores da produção. A fita, intitulada Making Michael Jackson's Thriller, vendeu 4 milhões de unidades e tornou-se a mais vendida de todos os tempos, até ser superada pela do filme Titanic, de James Cameron, em 1997. Em maio seguinte, Thriller entrou para o livro dos recordes e Michael ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Ao final de 1984, Jackson já havia conquistado 2 prêmios por Thriller. Na cerimônia do Grammy Awards daquele ano, o astro estabeleceu um novo recorde conquistando oito prêmios. A marca foi igualada pelo guitarrista mexicano Carlos Santana com o álbum Supernatural, em 2000.

We Are the World

Com o sucesso de Thriller, o interesse do público e da imprensa por Michael era crescente. Tornaram-se notórios não somente os hábitos pouco usuais do músico, mas também os trabalhos humanitários de Michael, especialmente em prol de crianças e adolescentes. Em maio de 1984, Jackson participou do lançamento de uma campanha contra as drogas na Casa Branca como convidado do presidente americano na época Ronald Reagan. Em julho, Michael anunciou que reverteria todos os lucros da turnê do álbum Thriller para a caridade. A Victory Tour, com 55 concertos em cidades dos Estados Unidos e Canadá, arrecadou 75 milhões de dólares. A turnê quebrou o recorde de maior público, antes detido por Elvis Presley.

Michael levava seus animais de estimação exóticos para todo lugar. Um chimpanzé chamado Bubbles e uma cobra chamada Muscles.

Em 1985, Michael se uniu a Lionel Richie e Quincy Jones na missão de arrecadar fundos para a campanha USA for Africa. A idéia era gravar uma canção cujos lucros seriam revertidos para reduzir os índices de mortalidade pela fome no continente africano. Lionel compôs, no piano, a melodia. Michael escreveu a letra em um único dia. O resultado eles chamaram de "We Are The World". Para gravar a canção, Quincy Jones convidou 44 celebridades da música e televisão, incluindo Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder. O projeto arrecadou 200 milhões de dólares para a luta contra a fome na Etiópia.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 30tna6p

Michael ganhou dois Grammys por "We Are the World": "Canção do Ano" (com Lionel Richie) e "Gravação do Ano" (com Quincy Jones). A canção recebeu também outros dois prêmios na cerimônia.

Michael Jackson começou uma carreira empresarial. Ele comprou direitos autorais do catálogo Northern Song, que continha canções dos Beatles, Elvis Presley entre outros. McCartney ficou chateado com Jackson e desde então a amizade dos dois parece ser abalada.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 11ryzko

Captain EO
Em 1986 o público conheceu uma das canções selecionadas para fazer parte do que seria seu próximo de estúdio: Bad. A canção Another Part of Me fazia parte da trilha-sonora do filme Captain EO, produzido por George Lucas e Francis Ford Coppola. Michael estrelava o curta-metragem filmado todo em 3D para a Disney ao custou de um milhão de dólares por minuto. Até 1998, o filme ainda era exibido em parques temáticos da companhia. Em 2009, depois da "morte" do astro, a Disney decidiu resgatar o musical e colocá-lo em cartaz novamente.

WHOS BAD

Michael lançou Bad em agosto de 1987, com dois anos de atraso. Para a mídia especializada, o álbum era ousado e para alguns uma decepção em comparação com Thriller (1982) ou Off The Wall (1979). E contrapartida, o público respondeu bem e fez de Bad um grande sucesso. Não tão grandioso quanto Thriller, mas um grande sucesso. O álbum vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo e permaneceu durante algum tempo como o segundo mais vendido da história.

Bad ainda teve um recorde de nove canções lançadas como compacto. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: "I Just Can't Stop Loving You" (com a estreante Siedah Garrett), "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana". Foi a primeira vez que um artista colocou cinco canções de um mesmo álbum em primeiro lugar. Isso sem contar "Another Part of Me" que ficou um primeiro lugar nos charts de R&B.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 2qlzckn

Sobre a doença Vitiligo

Na época, as alterações na aparência de Michael eram visíveis e geravam muita polêmica. No comecinho dos anos 80, Michael Jackson enfrentava um sério problema que não tinha coragem de revelar a ninguém. Manchas esbranquiçadas lhe surgiam pelo corpo, deixando-o bastante intrigado.
Ele já tinha enfrentado as espinhas na fase da adolescência e tinha sofrido muito com isso. Seu pai, irmãos e primos implicavam com ele por causa disso, os fãs não disfarçavam o espanto ao vê-lo com o rosto coberto por enormes espinhas e ele chegou a ficar com vergonha de sair de casa. Sendo assim, como ele iria mostrar aos parentes algo ainda pior que espinhas? Achou melhor ficar quieto e não contar nada a ninguém sobre as manchas.
À medida que essas manchas aumentavam, ele ia inventando novas maneiras de cobri-las ou disfarçá-las, como maquiagem e luvas. Com o tempo elas foram ficando cada vez maiores e mais numerosas, por todo o corpo, inclusive partes cada vez maiores de seu rosto. Michael ficou apavorado e pensou que pudesse estar com algum tipo raro e grave de câncer de pele. Resolveu consultar um dermatologista.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 2j5gpjo

Assim, em 1983, Michael foi pela primeira vez à clínica do Dr. Arnold Klein e foi diagnosticado como portador de uma doença incurável e não-contagiosa de pele, de causa genética e que pode ser desencadeada e/ou agravada por fatores emocionais e estresse. Essa doença se chama VITILIGO e atinge pelo menos 1% da população mundial, segundo pesquisas. Ela provoca a despigmentação da pele em áreas maiores ou menores, de acordo com o grau da doença, que varia de pessoa pra pessoa. Michael Jackson teve o chamado “vitiligo universal”, que afeta mais de 50% do corpo deixando poucas partes em sua cor original. Quem tem a doença deve evitar o sol porque a pele fica extremamente sensível e pode sofrer queimaduras e até câncer de pele. Eis o porquê de Michael usar chapéu e guarda-chuva até dentro de seu próprio quintal. O vitiligo aparece mais comumente nas seguintes idades: dos 10 aos 15 anos, e dos 20 aos 40. Michael Jackson tinha pouco mais de 20 anos quando as manchas começaram a aparecer.
A reação de Michael a essa notícia foi a esperada: desespero, depressão, medo. “Ah, meu Deus! Essa não! Eu sou uma aberração!”, desabafou ele. Foi aí que ele foi aconselhado pelo seu médico a procurar a enfermeira e recepcionista, Debbie Rowe (que anos mais tarde viria a ser a mãe de seus dois filhos mais velhos) pra obter mais informações sobre o vitiligo.
Michael e Debbie ficaram amigos. Ele ligava pra ela às vezes de madrugada pra chorar e ouvir conselhos de como lidar com a doença. Ou melhor: como viver e conviver com ela. Ou... melhor ainda, como suportá-la! Michael sentia como se estivesse vivendo em um pesadelo. Mas sempre que acordava, lá estavam as manchas, sempre aumentando, se multiplicando, se alastrando pelo seu corpo, derrubando cada vez mais sua auto-estima.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 2qlqvr8

Michael continuou fazendo o que já fazia antes: disfarçava as manchas com maquiagem. Acabou tendo que revelar este seu segredo às pessoas mais próximas como, além da família, sua maquiadora Karen Faye.
Karen explicou, em uma entrevista de 2003, o que aconteceu naquela época. Segundo ela, Michael escondeu a doença dela por um tempo, depois não deu mais. Ela passou então, a ter a missão de encobrir cada vez mais partes descoloradas da pele dele. Chegou a um ponto que ele tinha que maquiar os braços quando ia aparecer em público usando camisas de mangas curtas.
As luvas e um pouco de maquiagem escura nas faces já não bastavam mais. Nos shows, Michael suava e a maquiagem costumava ir embora. Por isso ele foi obrigado a usar camadas cada vez mais grossas de base marrom. Mas nunca conseguia um resultado satisfatório na tentativa de uniformizar a cor da sua pele.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 2vuwyrs

Vamos entender porque: parte da testa de Michael, assim como suas pálpebras e parte do queixo mantinham sua cor natural. Suas bochechas e quase todo o nariz estavam brancos. Ao cobrir apenas as partes afetadas pelo vitiligo ficava evidente que ele passara maquiagem em algumas partes do rosto e outras não.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 2nrk3tx

Ao tentar maquiar o rosto todo, ficava artificial e desigual, já que a mesma maquiagem ganhava um tom sobre as partes escuras e outro sobre as partes claras.
Foi aí que sua maquiadora assim como seu dermatologista disseram que estava na hora de fazer o contrário: parar de tentar escurecer as partes brancas que já eram predominantes, atingindo mais de 50% do corpo de Michael e passar a clarear as cada vez menores partes escuras.
Karen então sugeriu que Michael passasse por uma transição: ela usaria nele (no rosto e nas partes expostas de seu corpo) uma maquiagem em um tom intermediário que o faria ficar mais natural e com um tom de pele único. Michael passou então, a usar sempre uma grossa maquiagem cor de Nescau, que igualava sua pele. Nas pontas dos dedos (parte em que suamos mais) ele enrolava esparadrapos, principalmente durante os shows. Nessa fase que começou por volta de 1985 ou 86 e caracterizou toda a chamada “Era Bad” (por causa do disco “Bad” lançado em 87), Michael estava moreno, mais claro que sua cor original (o que deu origem aos boatos de que ele estaria usando cremes e até injeções pra ficar branco).
fotos de uma mesma fase de Michael:

Um pouco sobre Michael e sua carreira Or1iyt

Primeiro o vemos em uma de suas últimas tentativas de manter o tom original de sua pele, cobrindo com maquiagem escura as partes despigmentadas pela doença. Essa foto acima é de 86.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 2cy4kzs

Nesta foto do mesmo ano em sua casa, num de seus “home-vídeos” durante um ensaio da coreografia pro filme da Disney “Captain EO”. Ele não está produzido (inclusive está com o cabelo desarrumado), está sem maquiagem nenhuma, portanto vemos seu rosto quase todo já tomado pela doença.

Créditos sobre o vitiligo: http://kingofpopdownload.blogspot.com/2010/07/filho-de-michael-jackson-tem-tambem.html

Apenas em 1993 Michael realmente veio a público falar abertamente sobre a sua doença, isso ocorreu durante entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Michael afirmou sofrer de vitiligo, uma doença autoimune não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação. Posteriormente o cantor ainda contraiu outra doença de pele, ele foi diagnosticado com lúpus no início dos anos 1990. Essa doença também causa alteração na pele, o sistema imune ataca as próprias células e tecidos do corpo, deixando o indivíduo com fortes dores e mais frágil á outas doenças. Isso explicaria o uso de máscara cirúrgicas em público, e o vício em remédios contra dor.

Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ww.serhumanomj.blogspot.com

FranJackson
FranJackson

Um pouco sobre Michael e sua carreira Default5
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 04/09/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba


Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Minha inspiração! Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 8:17 pm

Devido a toda a sua história, que por mais que fosse cheia de dificuldades ele nunca desistiu de seus sonhos e sempre lutou contra muitos, mas sempre usando do AMOR como sua principal arma.
Por esse e outros motivos que Michael se tornou minha inspiração!
Eu o amo, por tudo e quero seguir seu exemplo!
O melhor e mais fantástico homem que o mundo pode conhecer! (além de Jesus)

Ir para o topo Ir para baixo

DAYA_BR
DAYA_BR
Hiper Fã
Hiper Fã
Mensagens : 3069
Data de inscrição : 04/09/2010


Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre Michael e sua carreira Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitimeQui Set 09, 2010 5:18 am

Um pouco sobre Michael e sua carreira 051n
Whos Bad
Bad foi indicado ao Grammy, Michael inclusive fez uma performance lendária no ano de 1988, onde cantou "The Way You Make Me Feel" e "Man in the Mirror". Ele não ganhou nenhum prêmio, o que gerou uma tristeza no cantor. "Eles julgaram minha aparência, não minha música."

Um pouco sobre Michael e sua carreira 033bo
Sobre a Turne Bad

Em setembro de 1987, Michael deu início à Bad World Tour, a primeira turnê mundial dele como artista solo, que passou em 15 países e atraiu 4,4 milhões de pessoas aos estádios, um recorde de público que seria superado pelo próprio Michael duas vezes, em 1992 e 1997.

Um pouco sobre Michael e sua carreira LivromoonwalkmichaeljacUm pouco sobre Michael e sua carreira 17856230833115425714765
Michael escreve seu primeiro livro de Título Moonwalk
Em 1988, Michael lançou sua autobiografia Moonwalk e o filme Moonwalker, dirigido essencialmente por Jerry Kramer, que continha os videoclipes de "Smooth Criminal" e "Leave Me Alone". O longa-metragem ainda deu origem a um jogo de videogame de mesmo nome para fliperamas, Sega Mega Drive e Sega Master System. Michael Jackson ganhou um Grammy pelo videoclipe de "Leave Me Alone" em 1989.
Bad foi a última colaboração de Michael com Quincy Jones

Um pouco sobre Michael e sua carreira Neverlandgate
Um novo lugar para viver...Neverland

Em maio de 1988, Michael se mudou da residência da família, Hayvenhurst, em Encino, para um rancho recém-adquirido no vale de Santa Ynez, ao norte de Los Angeles, também na Califórnia. A propriedade, de 2,7 mil acres, (10,93 km²) foi batizada de Neverland, "Terra do Nunca", em português, uma referência ao livro Peter Pan (1906), de J. M. Barrie que Michael adora. Ele morou sozinho no rancho por 17 anos em busca de privacidade. Não funcionou muito bem. Pelo contrário, o isolamento só fez com que aumentasse o interesse do público e, consequentemente, da imprensa sobre a vida dele.

Em março de 1990, Michael assinou um contrato recorde de 1.089 bilhões de dólares segundo a revista Forbes, com a Sony Music que asseguraria a permanência dele na gravadora por mais 15 anos. Nesse período, ele deveria lançar seis álbuns e receberia 180 milhões em antecipação por cada um deles. No livro dos recordes, Michael passou a ser citado como o artista mais bem pago da indústria da música.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 007dp
O Título "King of Pop"

Em 1990, durante o American Music Awards, Elizabeth Taylor discursava sobre a vida musical de Jackson quando finalizou: "Em minha estima, Ele (Michael Jackson) é o único que pode receber o título de Rei da música pop, rock e soul".

A platéia, manifestou-se a favor da proposta e, desde então, o público e a imprensa se referem a Michael Jackson como "King of Pop" ("Rei do Pop"). Mas há pesquisas que mostram que Michael já era chamado assim também desde os anos 80.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 038p
Dangerous
1991-1994

Black or White, o videoclipe de maior estréa

Depois de um ano longe das paradas de sucesso, Michael pôde ser ouvido novamente nas rádios em novembro de 1991 com a canção "Black Or White", o primeiro compacto lançado do álbum Dangerous. MIchael convidou o diretor John Landis (de "Thriller") para gravar o videoclipe da canção. Quando foi transmitido, o curta-metragem, que tinha dez minutos de duração, gerou controvérsia, mostrando o astro quebrando vitrines de lojas e destruindo um carro com um pé-de-cabra.

O videoclipe foi transmitido simultaneamente para 27 países perante uma audiência estimada em 500 milhões de pessoas: um novo recorde. A reação foi imediata. O segmento considerado violento foi retirado do curta-metragem. Michael se retratou em um comunicado dizendo que o comportamento simulava o instinto de uma pantera, animal em que se transforma durante a história. O vídeo também ficou famoso por mostrar na televisão uma das primeiras metamorfoses geradas em computador. O videoclipe contava com a participação de Macaulay Culkin.

Um pouco sobre Michael e sua carreira Capadadangerous
O álbum Dangerous

Duas semanas depois desse enorme feito, Dangerous foi lançado. O álbum reunia 14 canções inéditas, 12 delas compostas por Michael. A produção era, essencialmente, de Teddy Riley, considerado um dos criadores de um novo tipo de som chamado 'new jack swing'. Dangerous gerou nove compactos, incluindo três números um nos Estados Unidos: "Black Or White", "Remember the Time" e "In The Closet". O álbum ficou mais de dois anos entre os mais vendidos e foi adquirido por 34 milhões de pessoas no mundo, superando Bad como o segundo melhor desempenho da carreira do cantor. Este é o álbum de um artista masculino mais vendido da década de 1990.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 15healtheworld
Michael cria a sua fundação Heal the World Foundation

Michael Jackson fundou a "Heal the World Foundation" em 1992. A fundação ajuda milhões de crianças ao redor do mundo. Também enviou milhões de dólares para todo o mundo para ajudar as crianças ameaçadas pela guerra e por doenças.


Última edição por DAYA_BR em Sex Mar 18, 2011 6:51 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização das fotos)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ww.serhumanomj.blogspot.com

Duda_Br
Duda_Br

Um pouco sobre Michael e sua carreira Default5
Mensagens : 1208
Data de inscrição : 04/09/2010


Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre Michael e sua carreira Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 10:54 pm

GENTE
Ir para o topo Ir para baixo

FranJackson
FranJackson

Um pouco sobre Michael e sua carreira Default5
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 04/09/2010
Idade : 36
Localização : Curitiba


Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre Michael e sua carreira Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 7:36 am

Duda_Br escreveu:
GENTE

que foi amiga?????????
Ir para o topo Ir para baixo

DAYA_BR
DAYA_BR
Hiper Fã
Hiper Fã
Mensagens : 3069
Data de inscrição : 04/09/2010


Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre Michael e sua carreira Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 4:18 pm

Um pouco sobre Michael e sua carreira 072oo

Michael anuncia sua nova turnê mundial para levantar fundos para a fundação Heal The World em 3 de Fevereiro de 1992 no Radio City Music Hall em Nova York.

Dangerous World Tour

Um pouco sobre Michael e sua carreira 063ol

Em junho de 1992, Michael saiu em turnê para divulgar o álbum e quebrou recordes de público firmados anteriormente por ele mesmo durante a Bad World Tour, em 1987 e 1988. A turnê foi interrompida em 1993 por problemas de saúde em decorrência da acusação sofrida nesse ano. Apesar disso, a investida levou para os estádios 3,5 milhões de pessoas em 69 concertos, uma média maior do que qualquer outra turnê até então. Todos os lucros da Dangerous World Tour foram revertidos para caridade.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 016cy
Um pouco sobre Michael e sua carreira Tumblrlde3vtqxv61qczih4

A Dangerous World Tour foi a turnê que utilizou mais equipamento do mundo. O palco demorava 3 dias para ser montado e eram necessárias mais de 60 carretas, 20 caminhões e 2 jumbos 747 para transportar o equipamento de 2 toneladas e meia que eram: 168 homens trabalhando, 2 telões de cristal líquido, 1000 luzes e mais de 10 mil cabos elétricos. A Dangerous World Tour foi transmitida ao vivo pela HBO e foi a turnê de maior audiência da televisão. Um ano depois, em 1993, Michael fez uma visita ao Brasil.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 003qp

Michael realiza uma conferência de impressa sobre a fundação Heal The World em 23 de Junho de 1992 no Heathrow Airport em Londres,Inglaterra. Falando da importância da fundação.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 004ysw

Michael assiste à conferência de imprensa em 26 de Janeiro de 1993 no Hotel Century Plaza em Los Angeles, Califórnia.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 007yu

Elizabeth Taylor recebe o prêmio Life Achievement em 11 de Março de 1993 no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, Califórnia. O amigo Michael não deixa de comparecer mesmo estando machucado. Michael chega de muletas após um pequeno acidente.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 004up

Ex-Presidente Jimmy Carter convida Michael para assistir ao Atlanta Project Immunization Drive 5 de Maio de 1993 em Atlanta, Georgia.


Michael assiste à conferência de imprensa em 23 de Agosto de 1993 no Hotel Oriental em Bangkok, Tailândia. Onde ele fez uma pequena doação.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 012ika

Michael anuncia o envio de $2.1M em ajuda para Sarajevo em 24 de Novembro de 1992 no Aeroporto John F. Kennedy em Nova York. Ele viaja junto para fazer a entrega.

Super Bowl

Um pouco sobre Michael e sua carreira 033ap

Para retomar a divulgação do álbum Dangerous nos Estados Unidos, interrompida desde que saiu em turnê, Michael programou dois grandes eventos televisivos em 1993. No dia 31 de janeiro, ele se apresentou no intervalo do Super Bowl XXVII, a famosa final do campeonato de futebol americano organizado pela NFL e exibido, nesse ano, pela rede de televisão norte-americana NBC diante de uma audiência de 133,4 milhões de pessoas, se tornando o evento de maior audiência na história da América. Ao contrário de anos anteriores, ele foi a única atração do tradicional "show do intervalo". Devido ao status de estrela de Michael, a rede de televisão norte-americana FOX (concorrente da NBC) deixou de exibir, pela primeira vez, um compacto com os melhores momentos do Super Bowl disputado no ano anterior (Super Bowl XXVI); esse compacto era tradicionalmente exibido quando a emissora não detinha os direitos de transmissão da partida. A performance de Michael foi impressionante. Houve uma explosão e o "Rei do Pop" saiu pulando do chão acompanhado de fogos. Ele pousou e ficou imóvel em sua famosa postura de estátua por vários minutos, enquanto a multidão ia ao delírio. Uma chuva de fogos caía sobre o astro, que estava com seu tradicional óculos de sol, bracelete, roupa de militar com detalhes em ouro. Ele virou o rosto e lentamente começou a tirar os óculos, jogou-os e começou a cantar e dançar. Michael cantou três canções: "Jam", "Billie Jean" e "Black or White". O Gran Finale aconteceu após a exibição de uma video-montagem de Michael participando de várias campanhas humanitárias por todo o mundo e, em seguida, 3.500 crianças da região de Los Angeles se juntam a Michael para cantar "Heal the World". Foi o primeiro Super Bowl em que o número do público aumentou durante meia hora de show. Dangerous subiu 90 posições depois da apresentação. Dez dias depois, Ele concedeu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que foi assistida por 100 milhões de telespectadores.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 006ctf

Foi a primeira vez em dez anos que Michael aceitou falar com a imprensa. A entrevista também se tornou um dos eventos mais assistidos de todos os tempos. E o álbum Dangerous voltou ao top 10 após um ano de seu lançamento original.
Depois da morte Ryan White, vítima de HIV, Michael lançou o single Gone Too Soon, e chamou atenção do mundo para pesquisas sobre a cura da AIDS, que na época havia um grande preconceito por parte das pessoas.
Durante a era Dangerous, Michael visitou vários lugares do mundo, incluindo Iraque e Egito.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 042eo

Na África quando desembarcou em Gabão, foi recebido por mais de 100 mil pessoas, com um enorme cartaz dizendo "Bem-vindo a casa Michael!". Em sua viagem á Costa do Marfim, Ele foi coroado "Rei Sani" pelo chefe da tribo.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 050ny

Em 1993 recebeu o "Grammy Legend Award" por ser uma lenda viva e por sua contribuição ao mundo da música, sua irmã caçula Janet Jackson, apresentou um vídeo com um resumo de sua carreira vitoriosa e lhe entregou o prêmio especial. Este momento está registrado no "Home- Vídeo: Dangerous The Short-Films, lançado durante o mesmo ano.

Injustas Alegações de abuso sexual

Um pouco sobre Michael e sua carreira 041xcr

Em agosto de 1993 o jovem Jordan Chandler, de 13 anos, que por muitas vezes ele e sua família foram ajudados por Michael, representado pelo advogado civil Larry Feldman, acusou Michael de abuso sexual. As declarações, feitas à imprensa, nunca foram entregues à Justiça por falta de provas; o promotor distrital Tom Sneddon deu início a investigações paralelas no final do mês pelo condado de Santa Ynez, residência oficial de Michael Jackson.
As acusações geraram frenesi em todo o mundo. Michael cancelou o seguimento da turnê do álbum Dangerous em outubro, pouco antes de deixar o México a caminho dos Estados Unidos. Durante uma semana daquele mês não se soube o paradeiro do astro. Ele reapareceu internado aos cuidados do terapeuta Beauchamp Colclough, na Irlanda do Norte, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos alegando a necessidade de se restabelecer de um vício em analgésicos.
Michael se pronunciou sobre as alegações pela primeira vez em dezembro de 1993, durante um comunicado transmitido simultaneamente pelas redes CNN, CBS, NBC e ABC, ao vivo do rancho Neverland. Ele se defendeu, afirmando ser incapaz de "causar mal a uma criança".


Depois de seis meses de negociações, contra a vontade do cantor e do seu advogado, a companhia de seguros daquele fechou um acordo de confidencialidade com o dentista Evan Chandler, pai de Jordan que o acusava. As investigações que corriam paralelas a Justiça foram arquivadas em 1994 por falta de provas.

Novo ano vida nova...

Um pouco sobre Michael e sua carreira 006ti

Michael faz um discurso e apresenta um prêmio para Debbie Allen em 5 de Janeiro de 1994 em Los Angeles, Califórnia.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 038jx

Em 19 de fevereiro de 1994, Michael assiste a apresentação e apresenta um prêmio para Berry Gordy e Elizabeth Taylor no MGM Grand Hotel em Las Vegas, Nevada. Nesta apresentação Elizabeth Taylor e Berry Gordy discursam falando da sinceridade e verdade de Michael em relação as injustas acusações: Berry disse: "Eu acreditei em você quando tinha 11 anos, e acreditarei para sempre!"

Casamento - Michael se torna um homem de família

Um pouco sobre Michael e sua carreira 13553105323186846117557
Em 26 de maio de 1994, Michael casou-se com Lisa Marie Presley, numa cerimónia na República Dominicana. A união foi amplamente divulgada e criticada pela imprensa, que especulava sobre a conveniência do casamento, realizado meses depois do término das investigações criminais contra o astro. A primeira aparição pública do casal foi em setembro durante o MTV Video Music Awards do ano. Eles entraram no palco, seguiram por uma passarela e se beijaram.

Um pouco sobre Michael e sua carreira 005aew

A união durou dois anos, desmentindo assim os boatos sobre o casal.

1995 Um novo álbum para Michael - History - Past, Present and Future - Book 1
Ir para o topo Ir para baixo
http://ww.serhumanomj.blogspot.com

saulo beLIEvers
saulo beLIEvers

Um pouco sobre Michael e sua carreira Default1
Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 40
Localização : nerveland


Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre Michael e sua carreira Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 5:10 am

linda biografia parabéns
Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado




Um pouco sobre Michael e sua carreira Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco sobre Michael e sua carreira Um pouco sobre Michael e sua carreira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouco sobre Michael e sua carreira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Um pouco sobre quando Michael Jackson era Testemunha de Jeová
» Filha de Michael Jackson investirá em carreira de atriz
» Palestra sobre o video game e designer fala sobre Michael
» Lionel Richie fala sobre pressão sobre filhos de Michael
» Album Póstumo de Michael Jackson vende pouco
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Michael Jackson - Coronel :: Como tudo começou-