Michael Jackson ensaia perto do aeroporto de Burbank
12 maio, 2009 / Chris Lee Ryan Harriet
Quatro manhãs por semana, um carro com vidros escurecidos leva Michael Jackson através dos portões de um prédio comum, perto do aeroporto de Burbank. Ele passa as próximas seis horas em um estúdio na companhia de 10 bailarinos e coreógrafo mais conhecidos da música pop.
Os detalhes dos ensaios para os próximos shows de Michael Jackson em Londres são segredos, mas o que está em jogo para ele não é. O cronograma ambicioso de 50 shows com ingressos esgotados poderá ter um final triste para célebre carreira de Jackson - ou uma das maiores histórias da volta para música pop .
Enquanto muitos são céticos na indústria musical , Jackson leva ao palco do O2 Arena em 08 de julho, será o seu primeiro concerto executado depois de 12 anos. . Duvidosos citam seus problemas de saúde, um vício de prescrição de remédios , a idade - ele tem 50 - e sua reputação em performances e negócios.
Mas o promotor de concertos, da AEG Live, insiste em que Jackson está preparado mentalmente e fisicamente e que o show, chamado "This Is It", vai abrir novos caminhos, pelo talento enorme . O orçamento da produção está "acima dos US $ 20 milhões," um preço que irá inclui muitos conjuntos diferentes, disse Randy Phillips, presidente-executivo da empresa
"Vai ser a maior, mostra na arena tecnologicamente mais avançada - e os mais caros - já montada", disse Phillips.
Na segunda-feira, a empresa anunciou que o coreógrafo e diretor Kenny Ortega, que está por trás do filme "Dirty Dancing" e "High School Musical", bem como os shows Dangerous e HIStory de Jackson, assinou contrato para dirigir a mostra. Ortega concordou em trabalhar apesar de estar na agenda como diretor do filme de 1984 "Footloose" para assumir os shows de Jackson, de acordo com a AEG.
Em um comunicado, Ortega disse que Jackson é "o maior artista da nossa geração" e disse que estava ansioso para colaborar com ele novamente. "Minha resposta foi rapida, nada poderia me afastar", disse ele.
Ortega, escolheu alguém que conseguiu o que ele não podia , após grande sucesso na década de 1980. Chamou como coreógrafo do espetáculo e diretor Travis Payne, que trabalhou com Jackson em meados da década de 1990. Recentes trabalho de Payne inclui vídeos para Beyoncé e Madonna, assim como um "Dancing With the Stars", um tributo a Jackson.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"Michael não o contratou no início, ele foi trazido pela AEG em 11 de maio.
Sabemos que MICHAEL NÃO QUERIA FAZER 50 shows, muito menos uma turnê mundial"