Novos documentos revelaram que Michael Jackson estava endividado na época em que morreu.
O seu catálogo dos Beatles já estava quase sem nenhum valor, mas a Propriedade trabalhou ao ponto de fazer um milagre financeiro para endireitar suas finanças.
Os documentos obtidos pelo TMZ mostram que no momento em que Michael Jackson morreu, seu patrimônio líquido valia cerca de $ 50 milhões.
O mais chocante é que a ATV Publishing Trust avaliou o catálogo dos Beatles por apenas 474.544 dólares. A razão pela baixa avaliação foi porque Michael Jackson havia emprestado US $ 300 milhões para contra ela.
Agora, ao chegar a outubro de 2010, somente 15 meses após a morte de MJ. O valor líquido dos bens de MJ sob a liderança dos co-executores aumentou para $ 218.964.000.
Lembrando que, este valor não inclui os 185 milhões de dólares pagos pela propriedade aos empréstimos, prestações familiares, juros, pagamento de hipoteca de Hayvenhurst, entre outros.
Não há números exatos divulgados de quanto vale a propriedade de Michael Jackson hoje, apenas fontes revelam que vale muito mais do que valia em outubro de 2010. Ou seja, Michael Jackson já estaria com a fortuna semelhante à de Elvis Presley.
FONTE: tmz.com