Seja mais um Soldier de Michael
Be more of a Soldier Michael

Se cadastre e faça parte desta grande familia
To register and join this great family

Desde já seja bem vindo...
Welcome ...

It's All For L.O.V.E.
Seja mais um Soldier de Michael
Be more of a Soldier Michael

Se cadastre e faça parte desta grande familia
To register and join this great family

Desde já seja bem vindo...
Welcome ...

It's All For L.O.V.E.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe|

Memórias com o 'Rei do Groove ", John Bahler lembra Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem

DAYA_BR
DAYA_BR
Hiper Fã
Hiper Fã
Mensagens : 3069
Data de inscrição : 04/09/2010


Memórias com o 'Rei do Groove ", John Bahler lembra Michael Jackson Empty
MensagemAssunto: Memórias com o 'Rei do Groove ", John Bahler lembra Michael Jackson Memórias com o 'Rei do Groove ", John Bahler lembra Michael Jackson Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"A única coisa que eu tento impressionar as pessoas é dizendo que Michael era o epítome do amor. Ele era a mais amorosa espécie humana, que eu já conheci em toda minha vida." - John Bahler (31 de maio, 2011)

DAYTON, Ohio - John Bahler é um compositor, produtor, compositor e arranjador.
Ele e seu irmão Tom Bahler vivem cercado por música a maior parte de sua vida.
John disse que ele teve o privilégio de trabalhar com vários artistas ao longo dos anos, mas segundo ele, uma pessoa que sempre se destaca é Michael Jackson.
Em 1972, John e Tom se juntaram a Motown Records como um time de arranjadores.
O Bählers trabalharam com vários grupos da Motown, e entre a sua lista musical estava o Jackson 5, [Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael].
"The Jacksons foram mais doce, mais tranquilos, as pessoas mais humildes que eu já conheci em toda minha vida", disse ele. "Os rapazes do grupo eram todos quietos, mas uma vez que subiam ao palco, era como apertar um interruptor."
Apesar da sua personalidade calma, John disse que eles eram um grupo de profissionais, mas se lembra de um momento em que eles lutavam para dominar um arranjo da canção.
"Eu não me lembro qual era a música que estávamos fazendo, mas não foi fácil de cantar", disse ele. "Quando chegou a hora de gravar a música, o produtor disse que eu não podia cantar na trilha com o grupo. Então, eu fui na parte de trás e liguei um microfone de fundo . Somente os meninos engenheiros cantavam, e eu sabia que eu estava cantando no disco. "
John disse que o seu tempo com o grupo era precioso e sempre olhava para a frente para trabalhar com eles, e disse que tinha grandes conversas com eles. Uma de suas lembranças envolve uma conversa com Michael em torno da idade de 13 anos. John disse que Michael se aproximou dele e lhe perguntou:
"[Do] você sabe quem é o melhor dançarino do grupo ? Jackie. Jackie é o melhor dançarino. Quando lhe perguntei porque Jackie não se movia para a frente para dançar, Michael disse:
"Ele é tímido, assim ele me faz fazer isso." Michael, então, disse a John que Jackie coreografada um monte de musicas do grupo de dança, enquanto vivia em Gary.
Apesar dos Jackson 5 que terminou sua carreira na Motown em 1975, Michael, John e Tom mantiveram-se próximo. John disse que um fator sólido para a sua amizade foi o fato de que ele e Tom, eram tratados por Michael como um "ser humano normal."
Ao longo de seus anos de trabalho em conjunto, John disse que ele era capaz de ver um lado de Michael que muitos conheciam, mas nunca tinha experimentado em primeira mão. Ele disse que ele foi capaz de testemunhar Michael criar uma melodia e vê-lo evoluir para uma canção sobre o tempo.
John disse que Michael foi apelidado de o "Rei do Groove", porque, "Ele veio com os sulcos mais incríveis. Ele me chamava e nós entravamos no estúdio e faziamos músicas. Ele saia cantando para fora da sala. " De acordo com John, Michael gostava de criar ritmos contagiantes, mas adorava escrever uma grande variedade de músicas. Ele disse que Michael tomou "Heal the World" como uma de suas faixas favoritas. Sabia que tinha uma vontade de Michael na canção, John disse que se orgulha do fato de que ele escreveu o arranjo vocal e dirigiu o coro.

A canção de Michael "Heal the World" - a sétima canção em seu álbum de 1991 - era originalmente chamado "Feed the World". O tecladista David Paich apresentou pela primeira vez a idéia da música a John por telefone. John disse que ele foi para a casa de Paich e gravou o arranjo gráfico. Embora a música não tinha terminado, ele disse que Michael ouviu algumas partes e o chamou dizendo:
"Eu refiz isso de novo. Caiu de joelhos e chorou."
Ao finalizar o acordium e o coro da canção, John disse que Michael parecia estar presente, mas estava doente, com frio . Segundo João, eles gravaram a peça acabada para tocar para Michael pelo telefone. "Ele capotou", disse John. "[Michael] estava em lágrimas." John disse que trabalharam nisso todos os dias, escreveram, organizaram e finalizaram a música entre 6-7 meses. Ele disse que a partir do momento que a música foi originalmente intitulado "Feed the World", e, posteriormente, alterado para "Heal the World", vários demos foram gravadas.
Enquanto relembra os anos que passou em estúdios de gravação com Michael, John disse que ele sempre o viu como um grande cantor e arranjador. No entanto, ele disse que um de seus favoritos e as vezes cômico no estúdio, era quando ouvia Michael cometer um erro. "Eu nunca colocava dois fones de ouvido durante a gravação, porque os profissionais têm de se ouvir cantar ao vivo", disse ele. "Embora sendo partes da gravação de uma música com o Michael, eu coloquei meus dois fones de ouvido. De repente, ouvimos uma parte feia no vocal. Peguei meu fone de ouvido e Michael gritou enquanto ria," Foi você, kkkkk, "Não acredito que foi você." Ele não podia acreditar que tinha realmente me ouviu soar ruim ".
John disse que considera o tempo gasto com Michael, como anos que ele nunca vai esquecer. De acordo com ele, estavam sempre perto. John disse que ele lembra de Michael chamá-lo e Tom quando o Jackson 5 estavam em turnê. "Ele era tão calmo no telefone, mas adorava conversar", disse John.

Segundo John, ele e Tom perderam Michael e sua amizade, mas disse que ele guarda as qualidades que fizeram de Michael único. De acordo com John, Michael o senso de humor e a qualidade de amor de Michael, permanecem nele durante todo o ano. Quando perguntado o que ele quer que todos se lembrem de Michael, John disse:
"Ele tinha um ótimo senso de humor. Ele era um Kidder, que gostava de ser parido." Além do humor de Michael, John disse: "Ele era o epítome do amor. Eu não sei de ninguém que eu já conheci, que amou mais do que Michael."
O único aspecto que John disse nunca vai esquecer é:
"Quando Michael disse 'eu te amo", você sentiu isso. Ele era assim a vida toda. "


FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://ww.serhumanomj.blogspot.com

Memórias com o 'Rei do Groove ", John Bahler lembra Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Jermanine Jackson lançará livro de memórias sobre Michael
» As vidas de Michael Jackson e John Lennon em quadrinhos
» Quadrinhos sobre tragédias de Michael Jackson e John Lennon
» Programa de tv investiga relação de Michael e John Branca
» Filhos de Michael Jackson presente em tributo do The X Factor a Michael Jackson
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Discussões Gerais :: Boletins de Notícias-